Secretaria Acadêmica
O que faz a Secretaria?
A Secretaria Acadêmica (Seac) é a responsável pelo atendimento dos alunos e seus responsáveis nas suas necessidades na área do Ensino. Somos nós que recebemos as solicitações e encaminhamos às Coordenações de Curso ou Diretoria Acadêmica para que analisem o pedido. Esclarecemos, também, dúvidas de pais e estudantes sobre os registros relacionados ao Ensino Suap.
Atendimento presencial
A Secretaria Acadêmica do Campus Ipanguaçu funciona às segundas, quartas e sextas das 8h às 17h, e terças e quintas das 12h às 21h
Atendimento remoto
O nosso atendimento também pode se dar por e-mail, no endereço seac.ip@ifrn.edu.br ou pelos canais online abaixo.
Solicitações e requerimentos
Para solicitações como atestado, trancamento, cancelamento de disciplinas, deve ser solicitado um requerimento na página pessoal do SUAP.
Para requerimentos de usuários externos, deve ser aberto um requerimento via balcão digital.
Documentos úteis
Equipe
| Nome | Função |
|---|---|
| Shelton Xavier de Souza Ramos | Coordenador da Secretaria Acadêmica |
| Jose Claudio Medeiros de Lima | Assistente em Administração |
Contato principal
Abaixo, as formas de contatar o setor e a equipe de responsáveis:
Página atualizada em 18/12/2025 às 17:37 (há 5 dias, 23 horas) — Publicada em 05/03/2024 às 16:27 (há 1 ano, 9 meses)