Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN oferta 1262 vagas em cursos de Licenciatura, Tecnologia e Engenharia
SISU 2022

IFRN oferta 1262 vagas em cursos de Licenciatura, Tecnologia e Engenharia

15/02/2022 - Inscrições para o processo seletivo ficam abertas até o dia 18 de fevereiro de 2022

IFRN oferta 1262 vagas em cursos de Licenciatura, Tecnologia e Engenharia

Inscrições vão até 18 de fevereiro.

Teve início, nesta terça-feira, 15 de fevereiro, o período de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), por meio do qual o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) oferta cursos superiores de graduação. Ao todo, são 1262 vagas, divididas em Licenciaturas (516), Tecnologias (610) e Engenharias (136), com ingresso no primeiro semestre letivo de 2022.

As oportunidades são ofertadas por 16 campi do Instituto e destinadas a participantes da edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que tenham obtido nota superior a zero na Redação e que não tenham participado na condição de "treineiro".

Inscrições

Segundo o Edital nº 4/2022 da Pró-Reitoria de Ensino (Proen/IFRN), as inscrições vão até esta sexta-feira, 18 de fevereiro, e devem ser realizadas, exclusivamente, de forma on-line, no Portal do SiSU. Conforme o Edital nº 2/2022 – SESU/MEC, ao acessar o endereço eletrônico do SiSU, o(a) candidato(a) deverá efetuar seu cadastro no ‘Login Único’ do Governo Federal e criar uma conta Gov.br, caso seja seu primeiro acesso. Caso já possua cadastro, bastará inserir o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha.

Em seguida, o(a) candidato(a) será retornado(a) ao Portal do SiSU para dar continuidade a sua inscrição. Neste momento, o(a) interessado(a) poderá se inscrever em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, curso, Campus, turno e modalidade de concorrência.

Classificação e resultado

Para efeito de classificação, serão consideradas as pontuações obtidas em cada área do Enem do último ano: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Redação.

O Resultado com a lista dos(as) candidatos(as) classificados(as) na chamada regular do processo seletivo será divulgado no dia 22 de fevereiro de 2022, aqui no Portal do IFRN.

Matérias especiais

Com o objetivo de apresentar cada um dos 25 cursos do IFRN ofertados via SiSU para o primeiro semestre letivo de 2022, o Núcleo de Jornalismo da Assessoria de Comunicação Social da Reitoria do Instituto (Nujor/Asce/RE/IFRN) produziu uma série de matérias especiais. Os textos foram publicados nos portais dos campi que estão ofertando as vagas.

Nas matérias, coordenadores, docentes e estudantes (calouros e veteranos) das Licenciaturas, Tecnologias e Engenharias falam sobre a graduação, suas expectativas e experiências. Para conferir, basta clicar no nome do curso na tabela abaixo:

Licenciaturas:

Apodi Química Noturno 40