Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Institucional

Comissão de Ética do IFRN participa do XXIII Seminário Ética na Gestão

Evento aconteceu nos dias 31 de maio e 1º de junho, em Brasília

Publicada por Ramon Soares em 07/06/2023 Atualizada há 10 meses, 2 semanas

Nos dias 31 de maio e 1° de junho, cerca de 400 pessoas de mais de 100 instituições da administração pública, de 22 estados brasileiros, participaram, em Brasília, do XXIII Seminário Ética na Gestão, promovido pela Comissão de Ética Pública (CEP), vinculada à Presidência da República.

Na ocasião, uma representação com quatro servidores da Comissão de Ética do IFRN, incluindo presidente e membros titulares e suplentes, participaram de formações sobre ética pública e conflito de interesse via seminários, painéis e mini aulas, bem como reuniões com conselheiros e Secretaria Executiva da CEP.

A Comissão de Ética do IFRN integra o Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal, cuja finalidade é colaborar no aperfeiçoamento da conduta ética de servidores com base nas normas e nos valores éticos.

Na percepção de Érika Moreira, servidora do Campus Parnamirim e membro suplente, "o evento contribuiu de maneira significativa para a capacitação da Comissão, aportando elementos importantes para a compreensão da relevância do nosso trabalho para a construção de uma cultura ética na nossa instituição". Para Helber Silva, servidor do Campus Canguaretama e atual presidente, “confirmamos que o fazer da Comissão está em plena sintonia com as boas práticas e também pudemos vislumbrar novas perspectivas para orientar os servidores do IFRN sobre ética”.

COMISSÃO DE ÉTICA DO IFRN

A Comissão de Ética do IFRN é composta por seis servidores do quadro permanente, com mandato, além de uma secretaria-executiva, para atuar nas dimensões educativa, consultiva, investigativa e, caso necessário, repressiva, gozando de autonomia em relação ao dirigente máximo da Instituição.

Para saber mais sobre os direitos e os deveres éticos do servidor do Instituto, além conhecer as competências da Comissão e identificar formas de contato e de envio de denúncias de supostas condutas antiéticas, as pessoas interessadas podem acessar a página virtual da Comissão de Ética.

Acesse:

Palavras-chave:
Comissão
Seminário
Ética

Notícias relacionadas