Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

O Campus

Publicada em 2 de Maio de 2023 às 09:58 Atualizada em 13 de Julho de 2023 às 15:18

O Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) foi inaugurado no dia 2 de outubro de 2013, em cerimônia realizada no Campus Ceará-Mirim do IFRN, integrando a terceira fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Localizado no município de São Paulo do Potengi, distante a, aproximadamente, 73 km da capital do estado, o Campus está situado no território do Potengi, região composta por mais dez municípios: Barcelona, Bom Jesus, Ielmo Marinho, Lagoa de Velhos, Riachuelo, Santa Maria, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza e Ruy Barbosa. A unidade abrange uma área de atendimento de 2.787,00 km², com uma população total estimada em 84 mil habitantes.

O foco de atuação do Campus é estabelecido nas áreas de Construção Civil e Meio Ambiente, podendo ofertar cursos nas modalidades do ensino médio, subsequente, ProEJA, EaD e, em alguns casos, graduação. A unidade de ensino tem capacidade para atender 1.200 estudantes e 120 servidores, entre professores e técnicos administrativos.

O Campus desenvolve ações de Extensão e Pesquisa que contribuem para o desenvolvimento social e econômico da região, integrando as ações do IFRN à sociedade e comunidade local.