Encontro

Reitor eleito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido visita IFRN

Retomada de parceria esteve entre os pontos de pauta

Publicada por Habyner Lima em 26/04/2024 Atualizada há 1 semana, 4 dias

O reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), professor José Arnóbio, recebeu na quinta-feira, 25/4, o reitor eleito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), professor Rodrigo Codes. A visita de cortesia compõe um cronograma de diálogos entre as instituições, a fim de estabelecer parcerias com foco na educação, esclareceu o professor. Já para Arnóbio, a conversa entre as instituições abre perspectivas e possibilidade para ações e parcerias: “Apresentamos o Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), que foi bem visto pela Ufersa, com isso será agendado uma reunião com a Diretoria Sistêmica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ditic) para que seja apresentado o sistema com mais propriedade”. Arnóbio ainda comentou a possibilidade de diálogos futuros, tendo em vista a proximidade entre a Ufersa e o Campus Mossoró do IFRN: “A cooperação será importante para fortalecer a educação pública do Rio Grande do Norte”.

ufersa_IFRN

Nova gestão Ufersa

Codes foi eleito no início do mês de abril e ocupa o primeiro lugar da lista tríplice para o cargo na Ufersa. Para ele, nesse momento de transição, iniciar o contato com as instituições parceiras, entre elas o IFRN é relevante: “ Estamos iniciando o diálogo com nossos colegas reitores das instituições públicas, principalmente as mais próximas, para estreitar e retomar alguns laços. Por exemplo, queremos voltar a integrar o Fórum de Reitores do Rio Grande do Norte. A ideia é fortalecer as parcerias, para caminharmos juntos para essa próxima gestão”, disse.

IFRN_UFERSA

Lista Tríplice

A lista tríplice, em obediência ao Decreto nº 1.916/96 da Presidência da República, é composta pelos três primeiros nomes mais votados, em consulta única, por meio de voto aberto, obedecendo a ordem de votação obtida no processo de escolha de dirigentes para instituições federais de ensino superior. A posse na Ufersa está agendada para agosto de 2024.

Texto feito em colaboração por Cecília Melo e Habyner Lima, que estagiam na Diretoria de Comunicação Institucional do IFRN.

ufersa
parceria