IFRN realiza reunião com a Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Fortalecimento da pós-graduação é uma das frentes de atuação

Publicada por Habyner Lima em 08/12/2023 Atualizada há 4 meses, 3 semanas

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), realizou em 07 de dezembro, uma reunião com a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). Na ocasião participaram pelo IFRN o professor Avelino Lima Neto, pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; pela Unochapecó, participaram Andréia, pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; Tania Mara Zancanaro Pieczkowski, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE); Cláudia Battestin, docente do PPGE.

Durante o encontro, a professora Cláudia recuperou o histórico de atividades desenvolvidas por pesquisadores de ambas as instituições desde 2018, quando ela esteve no IFRN durante duas semanas. “Agora chegou o momento de oficializarmos as cooperações que, efetivamente, já existem”, acrescentou a docente. O professor Avelino mencionou o interesse do IFRN em celebrar um acordo inicialmente focado nas parcerias no Ensino Superior, especialmente na pós-graduação. “O acordo pode incluir um projeto amplo, no qual atividades de ensino, pesquisa e extensão serão concretizadas”, disse o pró-reitor. Ações como mobilidade estudantil, disciplinas compartilhadas, publicações conjuntas, organizações de eventos internacionais, coedições e pós-doutorados poderão ser efetivadas, acrescentou o docente.

Como encaminhamento da reunião, será elaborada pelas partes interessadas uma minuta de acordo. O documento seguirá os trâmites habituais nas instituições, como a análise dos setores jurídicos e posterior assinatura pelos reitores.

parceria
Unochapecó