Qualificação

IFRN adere ao Programa Temas Emergentes e Ensino Híbrido

Capacitação é voltada a educação básica

Publicada por Habyner Lima em 09/05/2023 Atualizada há 11 meses, 3 semanas

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), aderiu ao Programa Temas Emergentes e Ensino Híbrido para Educação Básica. A iniciativa é vinculada a pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal de Santa Maria (PROGRAD-UFSM) e promove capacitação para profissionais da educação básica e demais interessados nas temáticas, na perspectiva de refletir e instrumentalizar sobre os diferentes temas emergentes no contexto

educacional.

O programa é totalmente gratuito e ofertado na modalidade a distância, por meio do Canal Capacitação Digital UFSM do YouTube, sendo disponibilizadas palestras semanais, conforme programação a ser divulgada posteriormente, no período de maio a novembro de 2023. A certificação se dará de forma unificada no final do ano, com o somatório das palestras que foram assistidas e validadas por cada participante.

No dia de cada palestra haverá um link para registro de presença para fins de contabilizar a carga horária para certificação, mas apenas durante a palestra ele será divulgado e ficará disponível por uma semana. O participante deverá acessar o painel do participante para completar o cadastro no evento, no mês de maio.

A aula inaugural acontecerá no dia 15 de maio, tendo transmissão no canal da UFSM, e contemplará a temática “Ensino a serviço da aprendizagem”, tendo como palestrante o professor Pedro Demo.

Inscrições

Os servidores interessados em participar da qualificação deverão realizar sua inscrição através do endereço eletrônico, tendo o passo a passo disponível no vídeo.

Acesse:

Educação Básica