SIPAT 2023

Abertas as inscrições para a 7ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho do IFRN

A ação ocorre entre os dias 11 e 15 de setembro de 2023 em 9 campi e Reitoria

Publicada por Cecilia Alves em 04/09/2023 Atualizada há 8 meses

A Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (Coass) e a Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE) promovem a 7ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O evento institucional, voltado para os servidores ativos do IFRN, alunos e comunidade externa, visa a prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais.

O evento conta com apoio da Comissão de Vigilância em Saúde; Comissões Internas de Saúde do Servidor (CISSP); e das Brigadas de Incêndio. Nove campi e Reitoria irão participar da semana de conscientização e serão distribuídas, ao todo, 30 atividades virtuais e presenciais.

Programação

A programação é dividida entre palestras e oficinas. Nas palestras, serão desenvolvidas discussões sobre temas como saúde ocupacional, saúde mental, prevenção de acidentes, prevenção de incêndio, segurança em laboratório, ergonomia, segurança no trânsito, síndrome de burnout, dentre outros. Além disto, também está prevista a realização, nos campi e na Reitoria, do exercício simulado de abandono de edificações, uma experiência prática para aprender como agir em caso de necessitar sair do prédio rapidamente durante uma emergência.

Para participar da 7ª edição da Sipat é necessário realizar a inscrição pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Acesse:

SIPAT