Coordenação de Atividades Estudantis prepara 2ª entrega de cestas básicas

Discentes de baixa renda podem solicitar benefício até as 18h de 26 de janeiro

Publicada em 21/01/2021 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Estudantes de baixa renda do Campus Ipanguaçu do IFRN já podem solicitar a cesta básica de alimentação escolar provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), cuja oferta chega à segunda parcela agora no mês de janeiro.

As primeiras distribuições das cestas ocorreram ainda no ano passado através da seleção realizada pelo Serviço Social utilizando os dados socioeconômicos dos estudantes extraídos do SUAP.

Em dezembro a Coordenação de Atividades Estudantis (COAES) verificou a possibilidade de novas concessões lançando enquete no SUAP durante os dias 22 à 29 de dezembro. Essa mesma enquete foi reaberta no SUAP agora em janeiro para alcançar os estudantes que não solicitaram nesse prazo.

O benefício precisa ser solicitado no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) de cada aluno (a). O questionário, reaberto nesta quarta-feira (20), estará disponível até a próxima terça-feira (26/01) com encerramento às 18h. Aqueles estudantes que já solicitaram as cestas no prazo de dezembro devem aguardar o resultado da seleção após o fechamento desta enquete.

Os critérios utilizados para seleção dos(as) estudantes serão os mesmos adotados pela política de assistência estudantil do IFRN para concessão de bolsas e auxílios. Encerrado o prazo de respostas, os estudantes contemplados serão comunicados via e-mail, comunicador do SUAP OU telefone (preferencialmente por WhatsApp).

Após análise, a Coordenação de Atividades Estudantis juntamente com o Serviço Social entrará em contato com os contemplados para o estabelecimento dos dias e locais de entrega das cestas que possivelmente estará ocorrendo no início de fevereiro.

A ação é respaldada pela Lei nº 13.987/2020, sendo a alimentação proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Para informações adicionais ou esclarecimento de dúvidas, basta contatar a equipe através do e-mail: coaes.ip@ifrn.edu.br , da COAES.

extensao