Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

Proex publica editais que disponibilizam 145 bolsas estudantis

Inscrição das pessoas interessadas pode ser realizada até o dia 14 de abril

Publicada em 23/03/2023 Atualizada há 1 ano

Editais selecionarão estudantes para atuarem como bolsistas em todos os campi do IFRN.

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) tornou públicos os editais n° 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9/2023 - Proex/IFRN. Os documentos são direcionados à seleção de 145 estudantes para atuarem como bolsistas no desenvolvimento de ações extensionistas em todos os campi do Instituto.

O Edital n° 3 selecionará até 32 projetos que poderão ser realizados em diversas áreas temáticas da extensão: Comunicação; Educação; Meio Ambiente e Recursos Naturais; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho; Cultura e Arte; e Direitos Humanos e Justiça. 

Os documentos n° 4 e 5, respectivamente, são direcionados ao Programas de Apoio aos Núcleos de Extensão e Prática Profissional (NEPP) e ao Programa de Apoio aos Núcleos de Arte (Nuarte). 

Já os editais n° 6, 7 e 8 farão a seleção de estudantes para apoio a ofertas de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), apoio a projetos de extensão voltados para o público da terceira idade e apoio a projetos com foco no fortalecimento das relações com o mundo do trabalho. O documento n° 9 será direcionado ao Programa de Apoio aos Núcleos da Incubadora de Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários do IFRN (IFSol). 

Inscrição 

As pessoas interessadas deverão realizar sua inscrição até o dia 14 de abril de 2023. As estudantes e os estudantes devem, a partir dos editais publicados, seguir as orientações disponibilizadas pelo edital de interesse e participar da seleção. 

Editais n° 1 e 2

A Proex publicou, ainda em janeiro de 2023, os editais n° 1 e 2/2023, que registram e monitoram projetos de extensão cadastrados no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), vinculados aos campi do IFRN. 

Samira Delgado, pró-reitora de Extensão, acredita que os documentos promovem integração entre as comunidades interna e externa: "a publicação desses editais é um estímulo para que os servidores docentes e técnicos administrativos submetam suas propostas de projetos de Extensão que possibilitem a interação entre o IFRN e a comunidade externa. A partir da seleção dos projetos, os coordenadores farão a seleção da equipe, ao todo serão 145 estudantes que atuarão como bolsistas no desenvolvimento das ações extensionistas em todos os campi do IFRN", contou. 

Acesse

Editais publicados pela Proex - 2023

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas