Estudantes do IFRN são premiados na Olimpíada Nacional de Ciências

Campus recebe sete premiações na disputa

Publicada por Habyner Lima em 24/10/2023 Atualizada há 6 meses, 1 semana

O Campus Ceará-Mirim do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) foi destaque na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Ao todo, sete estudantes receberam premiações durante a competição estudantil. Os alunos receberam condecorações, sendo uma medalha de prata, duas de bronze, além três certificados de menção honrosa.

A disputa ocorre desde 2016 e envolve as disciplinas de Química, Física, Biologia, História e Astronomia. Essa olimpíada é constituída por duas etapas, ambas eliminatórias e classificatórias. Na primeira etapa os estudantes resolvem questões objetivas e na segunda as questões são discursivas. O Campus começou suas participações no ano passado e obteve a medalha de prata, já em 2023 o resultado foi ainda melhor.

A orientação dos alunos no campus é desenvolvida pelos professores Jardel Ricardo e Paulo Santos. Os estudantes premiados com a medalha de ouro irão receber a honraria no Ministério da Educação na capital federal, porém, a data ainda não foi definida.

Estudantes Premiados
Estudante Premiação