SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA

Projeto Saberes Indígenas na Escola

Reunião ocorreu em Macaíba, na comunidade escolar indígena Tapará.

Publicada em 22/05/2014 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Na última terça-feira, dia 20 de maio de 2014, ocorreu a segunda reunião para discutir a implementação do Projeto Saberes Indígenas na Escola (MEC/SECADI/FNDE), o qual será coordenado pelo Campus Canguaretama do IFRN. Integrado ao Programa Nacional dos Territórios Etnoeducacionais Indígenas, o projeto tem como objetivo promover os direitos dos povos indígenas à educação escolar por meio do fortalecimento dos Territórios. Visa subsidiar a elaboração de propostas metodológicas, material didático, além de fomentar pesquisas e subsidiar os processos de letramento e numeramento junto às comunidades indígenas. Após encontro com as comunidades indígenas Catu e Sagi, ambas em Canguaretama, o segundo momento ocorreu na comunidade escolar indígena Tapará, em Macaíba. Participaram da reunião: o diretor acadêmico do Campus Canguaretama, Márcio Azevedo; o diretor e a vice-diretora da escola naquela comunidade, Francisco Costa e Jaqueline Santos, respectivamente; a coordenadora pedagógica, Maria das Graças Lima; e a professora indígena, Francisca da Conceição Bezerra.

extensao