Edital nº21.21 - Seleção de bolsistas para desenvolvimento tecnológico em parceria com a Sesap-RN e PM-RN

Publicada em 5 de Setembro de 2023 às 09:13 Atualizada em 15 de Setembro de 2023 às 13:50

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação e a Diretoria de Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), no uso das competências que lhe confere o Regimento Geral deste Instituto Federal, de acordo com o Plano de Ação de 2021 e subsidiada pelas diretrizes da Política Institucional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, de Inovação e Empreendedorismo, torna pública a seleção de bolsistas para desenvolvimento tecnológico em parceria com a Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap-RN) e com a Polícia Militar do RN (PM-RN).

Objetivos

• Despertar a vocação científica e estimular a formação de novos pesquisadores na Instituição, em todos os níveis, visando à criação de ambiente para elevar a competitividade nacional em nível local e regional.
  • Fortalecer os grupos de pesquisa certificados pela Instituição.
  • Registrar e acompanhar os projetos de pesquisa executados no âmbito do IFRN.
  • Desenvolver e integrar a pesquisa com a sociedade local/regional, com vistas a contribuir para a elevação da qualidade de vida e com a sustentabilidade.
  • Contribuir com o desenvolvimento de projetos de pesquisa científica, pesquisa e desenvolvimento (P&D) e pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em parceria com entidades públicas e privadas, na forma da Lei nº 10.973/2004.
  • Estimular e apoiar o desenvolvimento de projetos de cooperação que envolvam o IFRN e entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos destinadas às atividades de pesquisa e desenvolvimento, que objetivem a geração de produtos, processos e serviços inovadores e a transferência e difusão de tecnologia, nos termos do Decreto nº 9.283, de 7 de fevereiro de 2018.
  • Contribuir com o processo de modernização da gestão pública no âmbito da saúde e da segurança pública do estado do Rio Grande do Norte.

Atividade Período
Inscrição De 21/07/2021 a 02/08/2021