Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Editais e chamadas públicas

Publicada em 14 de Abril de 2023 às 15:42 Atualizada em 7 de Agosto de 2023 às 07:57

Essa é a página de Editais e chamadas públicas da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Nossa missão é impulsionar o desenvolvimento científico-tecnológico e a difusão científica em todas as áreas do conhecimento, com vistas a promover a inovação e o avanço do saber em benefício da sociedade.

Fomento à Pesquisa e Inovação: estímulo ao conhecimento

A Propi tem o compromisso de fomentar a pesquisa científica e a inovação, reconhecendo-as como pilares tanto para o desenvolvimento social, cultural e econômico quanto para a formação humana integral dos estudantes.

Para alcançar esse objetivo, dispomos de diversos Editais, tais como:

  1. Bolsas para pesquisa: concedemos bolsas com o intuito de possibilitar a estudantes e a pesquisadoras e pesquisadores a implementação de projetos de pesquisa, de desenvolvimento tecnológico e de inovação, que tenham potencial impacto positivo na comunidade.
  2. Recursos para ambientes de Pesquisa e Inovação: investimos na infraestrutura de nossos laboratórios, observatórios, incubadoras tecnológicas, centros de tecnologia e outros ambientes de pesquisa e inovação, a fim de garantir que docentes, discentes e colaboradores da instituição tenham acesso a recursos para desenvolver suas ações.
  3. Programas de Pós-Graduação: fomentamos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, que visam formar pesquisadoras e pesquisadores e/ou profissionais para o mundo do trabalho por meio do conhecimento técnico-científico.
  4. Difusão Científica: pela divulgação científica, aproximamos a sociedade das investigações realizadas em nosso Instituto e/ou fora dele, por meio de publicações periódicas e não-periódicas.
  5. Grupos de Pesquisa: através de fomento à investigação, estimulamos a criação e consolidação de grupos de pesquisa que congreguem docentes e discentes em torno de temáticas relevantes, permitindo o intercâmbio de conhecimento e o aprofundamento das investigações.

No menu à direita, a listagem das nossas ofertas anuais.