Edital nº4.18 - Apoio Institucional à Tradução de Artigos Científicos para Publicação

Publicada em 4 de Setembro de 2023 às 13:17 Atualizada em 14 de Setembro de 2023 às 12:47

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte torna público o presente Edital de apoio à revisão/tradução de artigos para o idioma inglês, com vistas à publicação em periódicos qualificados de circulação internacional.

O Edital visa estimular e apoiar a publicação das produções acadêmico-científicas produzidas pelos estudantes e servidores do IFRN. A publicação de artigos científicos em periódicos de elevado impacto é estratégica para a visibilidade institucional, portanto, este Edital destina-se aos pesquisadores do IFRN que necessitam dos serviços de tradução de artigos para a língua inglesa. Os artigos apoiados através deste Edital deverão constituir-se como proposta de submissão para publicação em periódicos indexados e classificados como A1, A2, B1 ou B2, segundo os critérios do sistema Qualis da Capes (http://qualis.capes.gov.br/webqualis/), considerando o Qualis específico da área a qual será submetido o artigo.

Objetivos

• Fomentar a valorização do conhecimento científico e tecnológico gerado na Instituição ou em parceria com outras instituições.
  • Atender as necessidades de apoio à tradução de artigos pelos estudantes e servidores do IFRN.
  • Dar maior visibilidade às produções resultantes dos projetos de pesquisa e inovação do IFRN através de periódicos de reconhecido impacto acadêmico e científico.