Edital n°5.17 - Apoio Institucional a Proteção da Propriedade Intelectual

Publicada em 4 de Setembro de 2023 às 13:13 Atualizada em 14 de Setembro de 2023 às 11:42

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação através do Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (NIT/IFRN), torna público o presente Edital de Convocação para submissão de propostas para registro de propriedade intelectual advinda de pesquisas desenvolvidas pelos servidores e estudantes do IFRN, junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) e ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), representado pelo Sistema Nacional de Proteção de Cultivares (SNPC).

Objetivos

• Fomentar a proteção e valorização do conhecimento científico e tecnológico gerados na Instituição ou em parceria com outras instituições públicas ou privadas.
  • Estimular a cultura de busca à proteção da propriedade intelectual junto aos servidores e estudantes da Instituição.
  • Identificar as tecnologias com potencial inovador.
  • Promover a transferência de tecnologias entre o Instituto e a iniciativa pública ou privada com o intuito de viabilizar novas parcerias visando o desenvolvimento tecnológico do país.