Edital nº2.14 - Seleção de professores supervisores das escolas públicas participantes do Pibid

Publicada em 8 de Setembro de 2023 às 09:45 Atualizada em 13 de Setembro de 2023 às 11:58

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, no uso de suas atribuições, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, torna público aos interessados que estão abertas as inscrições para seleção de PROFESSORES SUPERVISORES para os subprojetos de Física, Matemática, Geografia, Química, Letras Espanhol Presencial, Letras Espanhol EaD, Biologia, Informática e Interdisciplinar. Este edital atende, especificamente, as Escolas Estaduais de Educação Básica participantes do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid 2013/IFRN.

Objetivos

• Conhecer e estar de acordo com as regras do Programa Pibid e do Projeto Pibid do IFRN.
  • Informar ao Coordenador de Área alterações cadastrais e eventuais mudanças nas condições que lhe garantiram inscrição e permanência no Pibid.
  • Coletar os dados cadastrais dos bolsistas de Iniciação à Docência sob sua orientação e informar alterações em tais dados, repassando as informações ao Coordenador de Área do IFRN, conforme as regras do Programa Pibid.
  • Controlar a frequência dos bolsistas de Iniciação à Docência na escola, repassando essas informações ao Coordenador de Área do Programa no IFRN.
  • Acompanhar as atividades presenciais dos bolsistas de Iniciação à Docência sob a sua orientação, em conformidade com o Pibid.
  • Participar das atividades do Projeto Pibid na sua escola, assim como das reuniões periódicas com o Coordenador de Área e com os bolsistas de Iniciação à Docência nas dependências do IFRN.
  • Realizar junto com o Coordenador de Área e com os bolsistas de Iniciação à Docência sob sua orientação o planejamento das atividades que serão desenvolvidas na sua escola de acordo com o cronograma do Projeto Pibid do IFRN.
  • Elaborar e enviar ao Coordenador de Área do IFRN documentos de acompanhamento das atividades dos bolsistas de Iniciação à Docência sob sua orientação, sempre que solicitado.
  • Enviar ao Coordenador de Área e ao Coordenador Institucional relatórios bimestrais das suas atividades e das atividades dos bolsistas na escola.
  • Compartilhar com a direção da escola e seus pares as boas práticas do Pibid, na perspectiva de buscar a excelência na formação de professores.
  • Elaborar e desenvolver, quando possível, projetos interdisciplinares que valorizem a intersetorialidade e a conexão dos conhecimentos presentes da educação básica.

Documentação