Edital n°10.13 - Seleção de bolsistas de Iniciação à Docência participantes do Pibid

Publicada em 8 de Setembro de 2023 às 10:05 Atualizada em 13 de Setembro de 2023 às 11:38

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, no uso de suas atribuições, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, torna público aos interessados que estão abertas as inscrições para seleção de 2 (dois) bolsistas de Iniciação à Docência, mais a formação de um cadastro reserva na área de Química, do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid/IFRN do campus Ipanguaçu.

• Incentivar a formação de docentes em nível superior para a Educação Básica;
  • Contribuir para a valorização do magistério.
  • Elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre a Educação Superior e a Educação Básica.
  • Inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, proporcionando-lhes oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem.
  • Incentivar escolas públicas de Educação Básica, mobilizando seus professores como co-formadores dos futuros docentes e tornando-as protagonistas nos processos de formação inicial para o magistério.
  • Contribuir para a articulação entre teoria e prática necessárias à formação dos docentes, elevando a qualidade das ações acadêmicas nos cursos de licenciatura.

Documentação