Edital nº1.08 - Programa de Bolsas de Iniciação Científica

Publicada em 13 de Setembro de 2023 às 10:56 Atualizada em 18 de Setembro de 2023 às 16:08

O Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (Cefet/RN), através da Diretoria de Pesquisa, torna público o presente Edital de Convocação para a apresentação de propostas de projetos de pesquisa e seleção de estudantes de 2º e 3º grau como bolsistas do Programa de Iniciação Científica do Cefet/RN. As propostas serão submetidas a processo de seleção, o qual avaliará: (I) o mérito dos projetos de Iniciação Científica, (II) o perfil do orientador, (III) o perfil do estudante candidato à bolsa. O julgamento será feito por pesquisadores indicados pela Diretoria de Pesquisa. O programa prevê apenas o financiamento de bolsas de Iniciação Científica a projetos que apresentem viabilidade em termos de infraestrutura e pessoal qualificado para o seu desenvolvimento.

Objetivos

• Despertar vocação científica e estimular a formação de novos pesquisadores na Instituição, através da participação dos discentes em projetos de pesquisa.
  • Promover o envolvimento de estudantes de nível técnico e tecnológico do Cefet-RN em atividades de pesquisa científica.
  • Contribuir para a consolidação da pesquisa na Instituição.

Documentação