Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Bolsa estrangeira

Universidade espanhola lança bolsa para cursos de Língua e Cultura

Universidad de La Rioja oferece oito bolsas de estudos

Publicada em 05/03/2020 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Inscrições até dia 27 de março

A Universidad de La Rioja, instituição de ensino superior do Norte da Espanha, abriu oito vagas para concessão de oferece bolsas de estudos para cursos trimestrais como parte do Programa de cursos de Língua e Cultura Espanholas 2020-2021. Com o intuito de divulgação do conhecimento e da Língua Espanhola,  o programa é dirigido a estudantes matriculados em instituições de ensino superior brasileiras, como o IFRN, e visa favorecer a aprendizagem e aperfeiçoamento da língua espanhola, complementando a formação universitária do estudante.

Como participar

O estudante deve morar no Brasil, ser matriculado em uma universidade do país e estar efetivamente cursando uma das modalidades a seguir: bacharelado, licenciatura, pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado. A inscrição para disputar uma das bolsas deve ser realizada através do preenchimento dos fomulários listados abaixo:

Oferecidas em parceria com o Banco Santander, as oito bolsas são ofertadas para cursos de Língua e de Cultura Espanhola por um trimestre, com três datas possíveis:

1º — de 1° de outubro de 2020 a 11 de dezembro 2020;

2° — de 11 de janeiro a 18 de março de 2021; e 

3º — 22 de março a 4 de junho de 2021. 

Prazos e seleção 

O Edital para a pré-seleção estará aberto até as 14h (hora espanhola) do dia 27 de março de 2020. O comitê de seleção avaliará os formulários priorizando os méritos acadêmicos e o Curriculum Vitae dos candidatos; no dia 8 de abril somente os pré-selecionados receberão comunicado sobre o processo, sendo informados sobre a documentação que deverão encaminhar pelo correio para continuar na seleção.

As bolsas incluem:

  • Um valor de 1.500 € (mil quinhentos euros). Para cobrir os gastos com a passagem aérea e os custos de manutenção durante a participação no curso. Os 1.500 € serão recebidos na Espanha;
  • O custo total das taxas acadêmicas dos Cursos de Língua Espanhola da Universidade de La Rioja para o curso trimestral;
  • O alojamento em residência universitária (sem manutenção);
  • Seguro saúde.

Acesse

Universidade de La Rioja - Convocação Brasil 

Formulário I

Formulário II

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas