EVENTO

Secitec movimenta Campus São Gonçalo do Amarante durante seis dias

Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura comemorou aniversário do Campus

Publicada em 08/12/2014 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Área dos estandes da I Secitec teve boa presença de público

A I Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Secitec) do Campus São Gonçalo do Amarante chegou ao fim no último sábado (6), após seis dias de interação entre alunos, servidores e público externo e divulgação da produção intelectual do IFRN-SGA.

Para os participantes foi uma semana especial, com programação diversificada envolvendo as áreas de ensino, pesquisa e extensão, através da apresentação de trabalhos, exposições, palestras, atividades culturais e esportivas.

O evento teve início na segunda-feira (1º) com os primeiros jogos das competições esportivas. Na terça-feira foi realizada a abertura da Secitec com apresentações dos cursos de Edificações, Informática, Logística e Mulheres Mil. As performances chamaram a atenção do público pelo alto grau de elaboração e de plasticidade que os alunos imprimiram em seus trabalhos.

A programação prosseguiu na quarta e quinta-feira com atividades científicas, palestras, apresentação de trabalhos e peças teatrais.

Aniversário

Na sexta-feira (5), o Campus São Gonçalo do Amarante comemorou seu segundo aniversário de inauguração oficial. Pela manhã, foi realizada solenidade para marcar a data, com a presença da pró-reitora de Extensão, Régia Lopes, da diretora-geral, Marilac de Castro, do ex-diretor-geral, Carlos Guedes Alcoforado, e da deputada federal Fátima Bezerra.

Em seu discurso, a deputada e senadora eleita na última eleição, destacou a importância da expansão do ensino técnico iniciada em 2002. "Tenho o maior orgulho e satisfação de ter dado a minha contribuição, de ter tido papel especial para trazer 18 novas unidades do IFRN”, enfatizou Fátima Bezerra.

Ainda na sexta-feira, a gincana cultural movimentou o ginásio de esportes com várias provas e muita empolgação por parte das torcidas. No fim da tarde, a Secitec foi brindada com belas apresentações do Show de Talentos. Música, dança e teatro se fundiram no palco do auditório e deixaram o público em êxtase ao final de cada número. A programação especial de aniversário do Campus prosseguiu no início da noite com o Cortejo Multicultural, que saiu do Campus até a Praça da Igreja Matriz sob a animação da Banda Municipal de SGA e de performances de artistas circenses. A banda Pedubreu encerrou a festa com show em palco montado na praça.

A I Secitec chegou ao fim no sábado (6), com a realização dos últimos jogos da programação esportiva e divulgação do resultado da competição intercursos, que atribuiu pontos a várias atividades desenvolvidas pelos alunos durante a semana.

Na soma final, o curso de Edificações ficou com o primeiro lugar com uma diferença apertada para Informática, seguidos por Logística e Mulheres Mil. Clique aqui e confira o resultado detalhado.

extensao
pesquisa