Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão

Reunião discutiu infraestrutura para implantação dos novos campi do IFRN

Participantes debateram sobre adequação de terrenos conforme requisitos do Ministério da Educação

Publicada por Max Praxedes em 11/04/2024 Atualizada há 2 semanas, 4 dias

A Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) recebeu, na manhã da quarta-feira, dia 10, os prefeitos dos municípios de São Miguel e Umarizal, Célio Gonçalves de Queiróz e Raimundo Nonato Dias Pinheiro, respectivamente; os chefes de gabinetes municipais, Fábio Carvalho e Daniel Henrique; o arquiteto do Governo do Estado, Eugênio Pacelli; e um comunicador de Umarizal, Ítalo Jerônimo Rodrigo.

Na pauta da reunião, realizada com a presença da pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento (Prodes) e presidente da Comissão de Implantação dos novos campi do IFRN, Antônia Francimar da Silva; do diretor de Infraestrutura e Engenharia, Carlos Guedes Alcoforado; e da chefe da Secretaria Executiva, Maria Auxiliadora Pereira de Lira, estavam questões cruciais para a implantação dos novos campi.

O principal ponto abordado diz respeito a área dos terrenos onde os campi já estão sendo construídos. De acordo com a presidente da Comissão de Implantação dos novos campi do IFRN, Antônia Silva, “existe a necessidade de adequação dos terrenos destinados à construção dos campi para atender aos requisitos mínimos estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC)”, explicou.

Os representantes dos municípios sugeriram alternativas para garantir a infraestrutura necessária, como a possibilidade de doação de terrenos maiores para a construção de mais equipamentos nos campi. A partir da reunião, o diretor de Infraestrutura e Engenharia, Carlos Guedes, visitará as áreas em questão para avaliar a viabilidade da expansão.

Outro ponto abordado tratou sobre o envio ao MEC das informações acerca do cumprimento dos requisitos técnicos para a instalação das unidades, que precisará ocorrer até o dia 30 de maio. "A discussão demonstra o empenho das partes envolvidas em buscar soluções que garantam a qualidade e adequação das futuras instalações do IFRN, refletindo o compromisso com o ensino técnico e tecnológico no estado", disse Antônia Silva.

Reunião - Comissão novos campi (2024)

Comissão de implantação dos novos campi do IFRN

Na quarta-feira, dia 3, o reitor do IFRN, professor José Arnóbio, publicou a Portaria n.º 690/2024 - RE/IFRN, estabelecendo a Comissão Central formada por servidores, responsáveis pelo planejamento e gestão para a implementação dos campi de Touros, Umarizal e São Miguel.

A Comissão foi estruturada considerando a necessidade de organização para atender às demandas da implantação dos três novos campi da instituição, que fazem parte da Fase III do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. As medidas visam garantir uma transição eficiente e bem-sucedida para as novas Unidades, proporcionando um ambiente educacional adequado aos futuros estudantes.

Palavras-chave:
Expansão
Gestão
Campi
Reunião
Comissão

Notícias relacionadas