Educação Profissional

Publicado edital de processo seletivo para cursos de Mestrado e Doutorado

Inscrições deverão ser realizadas de 26 de outubro a 27 de novembro

Publicada em 18/10/2022 Atualizada há 1 ano

A oferta é de 20 vagas para o curso de Mestrado e dez vagas para o curso de Doutorado.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), torna público o Edital n° 05/2022. O documento rege o processo seletivo para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023 nos cursos de Mestrado e de Doutorado em Educação Profissional.

Vagas

Ao todo, são ofertadas 20 vagas para o curso de Mestrado e dez vagas para o curso de Doutorado. As vagas serão distribuídas para três Linhas de Pesquisa: Políticas e Práxis em Educação Profissional; Formação Docente e Práticas Pedagógicas na Educação Profissional; e História, Historiografia e Memória da Educação Profissional.

Entre as vagas do Mestrado, dez serão destinadas ao convênio firmado entre o Instituto Federal da Bahia (IFBA) e o IFRN para desenvolvimento do projeto “Mestrado Acadêmico em Educação Profissional”.

Inscrições

As pessoas interessadas deverão realizar suas inscrições virtualmente, através do Portal do Candidato. De acordo com o cronograma disponibilizado no edital publicado, o período de inscrições será das 14h do dia 26 de outubro às 23h59 de 27 de novembro. Candidatas e candidatos devem possuir uma conta de e-mail ativa para ativação do cadastro de inscrição.

Seleção

O processo seletivo será coordenado por uma Comissão de Seleção, nomeada por portaria do diretor-geral do Campus Natal-Central, constituída por membros do PPGEP, de outros Programas de Pós-Graduação stricto sensu e/ou servidores dos campi do Instituto.

A seleção ocorrerá através de duas etapas: a primeira será a realização de Prova Escrita e a segunda etapa será a arguição e defesa do projeto desenvolvido por cada candidata ou candidato. As duas fases do processo seletivo serão presenciais.

Portal do Candidato

Edital n° 05/2022 - Processo seletivo para cursos de Mestrado e Doutorado