Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo seletivo

ProITEC 2024: IFRN lança edital com novidade

Inscrições acontecem até 27 de junho deste ano

Publicada por Max Praxedes em 27/05/2024 Atualizada há 3 semanas, 4 dias

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou, nesta segunda-feira, dia 27, o Edital nº 13/2024, referente ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) 2024.

O ProITEC é um curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) com uma carga horária total de 165 horas. Seu objetivo é aprofundar o aprendizado dos alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, abrangendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ética e Cidadania.

Não há limite de vagas. O Programa é destinado a estudantes matriculados no 9º ano do ensino fundamental em escolas da rede pública e que tenham cursado todas as séries - ou anos anteriores do ensino fundamental - exclusivamente em instituições públicas.

ProiITEC 2024

Inscrições e isenção

As pessoas interessadas devem se inscrever, exclusivamente, de forma on-line, na Área do Candidato, na página da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), responsável pela execução do processo seletivo, a partir do dia 28 de maio até o dia 27 de junho deste ano.

O período para solicitar isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 10, ocorre de 28 de maio a 16 de junho de 2024. Será necessário preencher o formulário de Requerimento de Isenção, disponível na Área do Candidato, no qual o número do NIS do estudante no CadÚnico (com 11 dígitos) deverá ser informado obrigatoriamente.

Aproveitamento do desempenho no Programa (bônus ProITEC)

Este ano, o ProITEC tem uma novidade: o desempenho nas provas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania resultará em bônus individuais para cada disciplina, os quais serão adicionados às notas da prova de múltipla escolha do Exame de Seleção para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFRN. A política é aplicada apenas às vagas reservadas para estudantes concluintes ou que já completaram o ensino fundamental, conforme as políticas afirmativas da Lei de Cotas (Lei n.º 12.711/2012 e atualizações).

Acesse:

Palavras-chave:
ProITEC
Proen
Formação Inicial e Continuada
Processo seletivo

Notícias relacionadas