Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Internacionalização

Passaporte IFRN: Comitiva do instituto se reúne com estudantes e responsáveis

Intercâmbio na Colômbia possibilitará novas perspectivas a comunidade do IFRN

Publicada por Habyner Lima em 02/06/2023 Atualizada há 10 meses, 3 semanas

No dia 02 de junho, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Assessoria de Extensão e Relações Internacionais e da Assessoria de Mobilidade Internacional, realizou reunião de orientação com os estudantes que vão participar do Passaporte IFRN. Durante a atividade os pais e responsáveis puderam tirar todas as suas dúvidas com os membros da delegação do instituto.

A comitiva do IFRN que viajará para Bogotá, capital da Colômbia, contará com a representação de dez estudantes, membros de dez projetos de extensão vinculados a dez campi diferentes. Os alunos foram contemplados no pelo Edital 7/2022, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), que prevê apoio a atividades de internacionalização.

O professor José Arnóbio, Reitor do IFRN, esteve presente durante a reunião e manifestou sua empolgação com o embarque dos estudantes: “Os alunos vão poder socializar conhecimento em uma nova cultura, toda essa experiência, vai ultrapassar a sala de aula, acreditamos que esse intercâmbio vai ser um divisor de águas para esses estudantes", afirmou o gestor.

Comitiva-realizará-intercâmbio-em-Bogotá,-Colômbia---NOTICIA

A comitiva de estudantes terá o acompanhamento dos professores Bruno Rafael Costa (CAL) e Mylenna Vieira (SGA) que participarão de atividades na Universidad Pedagógica Nacional, em Bogotá, na Colômbia.O intercâmbio terá a duração de 14 dias, tendo seu embarque realizado amanhã (03) e último dia previsto para 17 de junho.

Durante reunião, Bruno Lima, assessor de Mobilidade Internacional, comentou experiências passadas em outras mobilidades, para exemplificar aos estudantes e pais o que é esperado: “Serão 14 dias que esses alunos nunca vão esquecer, é uma experiência imensa para formação acadêmica e de vida também, ter contato com uma nova cultura e poder realizar essas trocas de conhecimento e viver novas experiências”, disse o professor.

Palavras-chave:
aseri
internacionalização

Notícias relacionadas