Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação

IFRN recebe resultados de pesquisas sobre revisão das ofertas

Seminário vai dialogar com resultados de pesquisas da pós-graduação

Publicada por Luciano Silva em 01/08/2023 Atualizada há 8 meses, 4 semanas

Nos dias 8 e 9 de agosto, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) vai dar início aos Seminários “Pesquisas para o Desenvolvimento Institucional”. A ação é protagonizada pelas Pró-Reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi) e de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodes). A depender do tema do seminário, outras pró-reitorias ou diretorias sistêmicas também estarão envolvidas nas ações.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFRN, professor Avelino Lima Neto, explica que os seminários buscam estabelecer um diálogo direto e objetivo com resultados das dissertações, teses e pesquisas pós-doutorais realizadas nos programas de pós-graduação, especialmente os do IFRN. “Pretendemos fazer com que os resultados das pesquisas colaborem, tanto quanto possível, para o planejamento e o desenvolvimento institucional, nas suas mais diversas dimensões”, afirma o pró-reitor.

A primeira edição do Seminário terá como tema a Revisão das Ofertas. A pró-reitora de Ensino do Instituto, professora Anna Catharina, deu mais informações sobre o foco do evento: “Nosso interesse será discutir as ações de permanência e êxito, como acesso, evasão e retenção de estudantes e acompanhamento de egressos, especialmente dos cursos técnicos de nível médio na forma integrada”.

Inscrição

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas através do preenchimento de formulário, que estará disponível até a sexta-feira, dia 4 de agosto. Podem se inscrever pessoas egressas de programas de pós-graduação stricto sensu.

Palavras-chave:
desenvolvimento institucional
Pesquisa e Inovação
Seminário
Pós-Graduação

Notícias relacionadas