IFRN realiza avaliação de qualificação de servidores em instituições parceiras

UERN e UFERSA foram instituições visitadas

Publicada por Habyner Lima em 11/04/2023 Atualizada há 1 ano, 1 mês

No dia 10 de abril, representantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) participaram de reuniões na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), ambas situadas na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte.

O encontro foi destinado à avaliação dos convênios celebrados entre o IFRN e as instituições anfitriãs para qualificação de servidores em nível de mestrado e doutorado. “Nossa preocupação é acompanhar melhor os técnicos-administrativos e docentes cuja qualificação está atualmente em curso, a fim de proporcionar êxito nessa importante ação de desenvolvimento de pessoal”, frisou Erasmo Oliveira.

Atualmente, servidores do IFRN cursam o mestrado em Administração da UFERSA, em Mossoró. Ainda há vagas a serem ofertadas no mestrado e/ou doutorado em Letras, Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido, Física, Ensino, Educação e outras oportunidades da UERN.

Pelo IFRN, participaram Avelino Lima Neto, pró-reitor de Pesquisa e Inovação; Erasmo Oliveira, coordenador de desenvolvimento de pessoal; e Hélio Henrique Cunha Pinheiro, diretor-geral do Campus Mossoró. Pela UERN, participaram Ellany Gurgel Cosme do Nascimento, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), e a sua equipe, composta pelos servidores Samyra Viviane Oliveira Ferreira e Silva, Dweynny Rodrigues Filgueira Gê, Cláudio Lopes de Vasconcelos. Pela UFERSA, participaram Idalmir de Souza Queiroz Júnior, pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação; e Liana Holanda Nepomuceno Nobre, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA).

Encaminhamentos

A fim de proporcionar um melhor conhecimento dos servidores sobre as muitas oportunidades disponíveis, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPI) e a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CODEPE) preveem a realização de visitas da coordenação do PPGA/UFERSA aos campi do Alto Oeste, para apresentar o programa e dialogar com servidores. “O objetivo é aproximar os interessados do programa e desmistificar as impressões acerca do ingresso na pós-graduação stricto sensu”, afirmou o professor Avelino. A primeira visita está agendada para o dia 06 de junho, às 10h, no Campus Mossoró. O professor Hélio Pinheiro, diretor-geral do campus, reiterou a importância dessa aproximação para o sucesso da iniciativa institucional.

Além disso, prevê-se, no segundo semestre, a realização de um Seminário Institucional com todas as ofertas em andamento ou previstas, com vistas a ampliar ainda mais o leque de servidores atingidos.