Servidores

IFRN divulga oportunidades de pós-graduação para servidores nos campi

Iniciativa é fruto de convênios do IFRN com instituições nacionais e estrangeiras

Publicada por Max Praxedes em 26/05/2023 Atualizada há 10 meses, 4 semanas

No dia 24 de maio, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) iniciou uma rodada de divulgação das oportunidades de qualificação oriundas dos convênios celebrados entre o IFRN e programas de pós-graduação no Brasil e no exterior. A iniciativa é fruto da parceria entre a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (Codepe/IFRN), a Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE/IFRN), e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi/IFRN).

Participaram do primeiro encontro, ocorrido no Campus Apodi, os servidores Avelino Lima Neto, pró-reitor de Pesquisa e Inovação; Antônia Silva, pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional; Thaís Azevedo, diretora de Gestão de Pessoas em exercício; Camilla Pimenta, assessora de Desenvolvimento de Pessoal na Codepe, que representou o coordenador de Desenvolvimento de Pessoal, Erasmo Oliveira; e Liana Nobre, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

Na ocasião, a professora Liana apresentou o curso de mestrado do PPGA, bem como deu informações sobre o processo seletivo. O professor Avelino Neto falou sobre as oportunidades que estão em vias de serem celebradas, a saber: o doutorado em Administração na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e os mestrados e doutorados na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

“Temos feito um esforço de ampliar as oportunidades em instituições espalhadas por todo o estado, a fim de atender ao máximo as necessidades previstas no Plano de Desenvolvimento de Pessoal”, afirmou Camila Pimenta.

Qualificações no exterior

Os servidores questionaram igualmente as novas ofertas nas instituições portuguesas conveniadas ao IFRN, de acordo com divulgação realizada no Portal institucional. O professor Avelino mencionou que os editais começaram a ser preparados e, assim que estiverem prontos, serão publicados no Portal, no e-mail e demais redes institucionais.

Reunião Codepe, DIGPE e Propi - Maio/2023

Servidores