Inclusão digital

IFRN faz doação de computadores para escolas de Goianinha

Ação ocorreu no dia 17 de Julho deste ano e foi promovida pelo Campus Canguaretama do Instituto

Publicada por Max Praxedes em 18/07/2023 Atualizada há 10 meses

O Campus Canguaretama do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através de uma parceria com a Secretaria de Educação do município de Goianinha, realizou a doação de quinze computadores para serem destinados às escolas da rede municipal. A ação ocorreu no dia 17 de julho deste ano.

Doação de computadores - Canguaretama (2023)

Inclusão digital

Na ocasião, representando o Campus Canguaretama, estavam presentes o diretor-geral, professor Flávio Ferreira, e Jorge Felliphe, da Coordenação de Tecnologia da Informação. Da Secretaria de Educação de Goianinha, estavam presentes Helaine Lisboa, titular da pasta, e gestores das escolas do município.

Os computadores serão destinados às escolas Pedro Alexandrino e Zuza Grande, na zona rural do município. Além disso, foram entregues jogos pedagógicos que ajudarão os alunos com necessidades especiais, promovendo a inclusão e auxílio no processo de aprendizagem.

“É um prazer estar recebendo esses equipamentos tecnológicos, que vão nos ajudar, dar mais um incentivo na educação de Goianinha e, com certeza, ajudar muito no ensino-aprendizagem de cada aluno que vai ter acesso a esses equipamentos”, ressaltou Ronilson Paiva, gestor da escola Municipal Pedro Alexandrino.

Escolas
Canguaretama