Divulgados editais para cursos de especialização do IFRN

Vagas ofertadas são para ingresso no segundo semestre letivo de 2023

Publicada por Ramon Soares em 16/05/2023 Atualizada há 10 meses, 1 semana

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), tornou públicos os editais n° 27, 28 e 29/2023, que ofertam, juntos, 305 vagas para cursos superiores de pós-graduação em nível de especialização. As vagas ofertadas são para ingresso no segundo semestre letivo de 2023.

Edital n° 27

O documento publicado rege o processo seletivo para o Curso Superior de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio. São ofertadas 35 vagas para a modalidade de Ensino à Distância (EaD), através do Campus Natal - Zona Leste.

As pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 5 de junho, exclusivamente pelo endereço eletrônico disponibilizado, no Portal do Candidato, por meio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN. A solicitação de isenção na taxa de inscrição deve ser feita até o dia 22 de maio de 2023.

Edital n° 28

A publicação dá início às inscrições do processo seletivo para cursos superiores de pós-graduação lato sensu em nível de especialização. São ofertadas 265 vagas, distribuídas por sete campi do Instituto, em diferentes áreas:

Campus Curso Vagas
Apodi Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática 40
Currais Novos Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática 40
João Câmara Especialização em Ensino de Ciências Naturais na Educação Básica 20
Natal - Central Especialização em Gestão Ambiental 35
Natal - Zona Norte Especialização em Ensino 50
São Gonçalo do Amarante Especialização em Educação e Contemporaneidade 40
Currais Novos (EaD) Especialização em Ciências e Tecnologia de Alimentos 40

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 15 de junho de 2023, também no Portal do Candidato, através do Sistema Gestor de Concursos do IFRN. O período de solicitação de isenção da taxa de inscrição é de 15 a 29 de maio.

Edital n° 29

O documento, direcionado a servidoras e servidores efetivos do IFRN (docentes ou técnico-administrativos), divulga o processo seletivo no Curso Superior de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização em Gestão Ambiental. Somente as servidoras e os servidores efetivos vinculados ao IFRN poderão participar da seleção deste edital, com ingresso no segundo semestre letivo de 2023.

São ofertadas cinco vagas para o Campus Natal - Central. As aulas ocorrerão nas segundas e terças-feiras, nos turnos matutino e vespertino. As inscrições, que devem ser realizadas até o dia 15 de junho de 2023, também são feitas através do SGC do IFRN. Todas as informações podem ser conferidas no documento publicado.

Acesse:

Especialização