IFRN discute parcerias com universidade do Chile

A reunião teve como foco o compartilhamento de pesquisas

Publicada por Habyner Lima em 19/04/2024 Atualizada há 1 semana, 6 dias

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou em 17 de abril, uma reunião com a Universidade do Chile (UChile). O momento teve como objetivo apresentar as ações de pesquisa voltadas à temática da diversidade, especialmente as desenvolvidas pelo Observatório da Diversidade.

Pelo IFRN, participaram Avelino Aldo de Lima Neto, pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; Bruno Rafael, assessor de Políticas Linguísticas na Diretoria de Relações Internacionais; Amilde Fonseca, assessora de Gênero e Diversidade na Pró-Reitoria de Ensino. Pela UChile, participou Consuelo Prudencio, profissional da Direção de Gênero e Diversidades Sexuais da Faculdade de Filosofia e Humanidades

Consuelo ressaltou o interesse da UChile em ter acesso aos resultados das pesquisas desenvolvidas por pesquisadores vinculados a esse observatório institucional e a grupos de pesquisa com foco nos temas de gênero, violências e diversidade.

IFRN_CHILE

A visitante propôs a realização de um seminário interinstitucional, na modalidade virtual, para o compartilhamento de resultados das investigações. Sobre a proposta, o professor Avelino comentou ser uma importante oportunidade para visibilizar os resultados das pesquisas, especialmente aquelas vinculadas aos programas de pós-graduação. O pró-reitor ainda acrescentou que esses resultados já foram anteriormente compartilhados com a Auditoria Geral e com a Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis, com o objetivo de minutar um manual de combate às violências no ambiente escolar.

O Seminário on-line ocorrerá na primeira semana de junho, em data a ser divulgada posteriormente no Portal institucional e nas redes de ambas as instituições e grupos envolvidos.

internacionalização
chile