Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino

Grupo de Trabalho apresenta novos dados sobre revisão de cursos técnicos

Informações serão enviadas às comissões locais dos campi sobre a revisão das ofertas

Publicada por Maria Araujo em 06/06/2023 Atualizada há 10 meses, 2 semanas

O Colégio de Dirigentes do IFRN (Codir/IFRN) se reuniu nesta segunda-feira (5). Na reunião, os gestores assistiram à apresentação do mapeamento das condições de oferta dos cursos técnicos integrados no IFRN. O documento foi construído a fim de integrar a minuta de revisão dos cursos técnicos, fornecendo mais subsídios para que as comissões formadas nos campi possam avaliar as propostas trazidas pela minuta.

As informações foram catalogadas pelo Grupo de Trabalho designado pela Portaria nº 650/2023-RE/IFRN, formado por integrantes da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodes), da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da Diretoria de Gestão em Atividades Estudantis (Digae) e da comissão de revisão de cursos técnicos integrados, e pelo Grupo de Trabalho de Orçamento (GTOR).

O documento apresenta os indicadores de matrícula dos cursos técnicos integrados do IFRN, relatório final do GT Cursos Técnicos da Rede Federal, dados e indicadores dos campi do IFRN e de instituições com realidade regional e oferta de cursos similares ao IFRN com relação à infraestrutura física, assistência estudantil e gestão pedagógica.

As informações apresentadas ao Codir/IFRN serão enviadas pela Pró-Reitoria de Ensino às comissões locais dos campi que atuam no processo de revisão da oferta de cursos técnicos integrados. A partir dessas informações e da minuta de revisão já enviada, as comissões elaborarão suas contribuições, que serão catalogadas pela comissão central de revisão das ofertas. Os dados catalogados serão a base para a realização do Fórum de revisão, a partir do qual serão iniciados os trabalhos de atualização dos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs).

Palavras-chave:
Cursos Técnicos
Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio
Revisão das ofertas
Ensino

Notícias relacionadas