Gestão

Gestores do IFRN se reuniram com empresa de energia renovável

Reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira, na Reitoria do Instituto

Publicada por Max Praxedes em 01/12/2023 Atualizada há 5 meses, 3 semanas

Na tarde desta sexta-feira, dia 1º, representantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e da CPFL Energia, uma empresa especializada na geração de energia limpa a partir de fontes renováveis, realizaram uma reunião com o objetivo de discutir possíveis parcerias entre as duas instituições.

Pelo IFRN, participaram o reitor, professor José Arnóbio; o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Avelino Neto; a pró-reitora de Extensão, Samira Delgado; a assessora de Relações com o Mundo do Trabalho, Gabriela Bruno; o coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica, Rafael Passos; o diretor-geral do Campus João Câmara, Matheus Tavares; o coordenador do Centro de Tecnologia em Energia Eólica, Leonardo Vale; e os professores do grupo de pesquisa do CT Eólico, Odailson Cavalcante e João Paulo Costa.

Pela CPFL Energia, estiveram presentes o diretor de Operações, Engenharia e Obras, Francisco João di Mase Galvão Júnior; e o gerente de Operação e Manutenção de Eólica, Pedro Júnior.

IFRN e CPFL - Reunião (2023)

"O encaminhamento da nossa conversa consistiu em agendar uma próxima reunião com mais tempo disponível. Na próxima reunião, os representantes da CPFL irão trazer demandas específicas relacionadas a questões a serem resolvidas, principalmente na área de P&D e capacitações. Nós teremos mais tempo para discutir internamente e nos preparar para essa próxima reunião, a fim de apresentar propostas mais detalhadas para eles", explicou o professor Leonardo Vale, coordenador do Centro de Tecnologia em Energia Eólica (CTEE) do IFRN.

IFRN e CPFL - Reunião (2023)

Reunião
Gestão