Internacionalização

Gestão realiza reunião com servidores que estão realizando doutorado na Universidade de Coimbra

Objetivo é o acompanhamento da qualificação

Publicada por Habyner Lima em 04/03/2024 Atualizada há 2 meses

Foi realizada em 1 de março, a reunião de acompanhamento dos servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) que realizam, atualmente, o doutoramento em Ciências da Educação na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC). Pela gestão sistêmica, participaram Avelino Aldo de Lima Neto, pró-reitor de pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; Erasmo Oliveira, coordenador de Desenvolvimento de Pessoal (Codepe) na Diretoria de Gestão de Pessoas (Digpe); Keyby Santos, servidor da (Codepe); Bruno Lima, assessor de Mobilidade Internacional na Diretoria de Internacionalização (DINT). Os servidores em qualificação são Jane-Mery Lima, Luanna Alves, Iaponira Rodrigues, Luciana Sena, Caroline Magalhães, Shirlanne Nunes, Jean Ferreira, Márcia Dantas, Rose Anne Catão, Ricardo Maciel e Luciana Sena.

Gestão realiza reunião com servidores doutorandos na Universidade de Coimbra

Na reunião, foram apresentadas formas de acompanhamento no Brasil, como as cotutelas e orientações. “Nossa preocupação é dar o apoio necessário aos servidores, a fim de que consigam realizar a pesquisa da melhor forma possível e defender a tese no prazo adequado”, comentou o professor Avelino sobre a iniciativa. Erasmo Oliveira frisou a necessidade de atenção ao prazo de, no máximo, cinco anos para finalização da qualificação – considerando a prorrogação permitida pela Universidade de Coimbra.

O grupo é composto por servidores selecionados no Edital n.º 8/2023 - CODEPE/DIGPE/RE/IFRN. Recentemente, eles realizaram o primeiro período de permanência em Coimbra e cursaram os componentes curriculares iniciais. Espera-se a participação dos servidores em evento organizado conjuntamente pelo IFRN e pela Universidade de Coimbra, em agosto deste ano, ocasião na qual os trabalhos em andamento serão apresentados.

doutorado
internacionalização