Pesquisa e Extensão

CT Mineral sediará o XIX Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral

Evento premiará as melhores práticas em APL de Base Mineral

Publicada por Habyner Lima em 13/09/2023 Atualizada há 9 meses, 3 semanas

Dos dias 28 de novembro a 01 de dezembro, o Centro de Referência em Tecnologia Mineral do IFRN (CT Mineral/IFRN), sediará o XIX Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral. A edição deste ano acontecerá no município de Currais Novos, no estado do Rio Grande do Norte, e terá como tema: "O Ensino, a Pesquisa e a Extensão Tecnológica para o Fortalecimento dos APL de Base Mineral e da Economia Regional". Como no evento passado, na edição deste ano, será ministrado um minicurso, além de visitas técnicas aos APL de Base Mineral do estado.

A atividade reunirá as experiências brasileiras em APL de base mineral e representa uma oportunidade de disseminar e estimular boas práticas de gestão e inovação, divulgando as potencialidades da mineração e da transformação mineral, bem como debater o plano estratégico e as linhas de ações para a estruturação, expansão, consolidação e desenvolvimento sustentável da pasta. O evento contará com a presença de renomados pesquisadores e representantes envolvidos com os estudos relacionados à temática, onde serão discutidas questões relacionadas às Políticas Públicas de Apoio ao Planejamento e Gestão; Planejamento Estratégico; Gestão e Governança; Extensionismo Tecnológico e Mineral; Eficiência energética e ODS, para Estruturação e Sustentabilidade dos APL de Base Mineral.

MARCA-02-9c7aa396b0cb499ba9fb61949e48f2c8

Participação

O Público alvo da atividade são empresários, Federações, Associações, Sindicatos e Cooperativas Setoriais, Instituições Científicas e Tecnológicas, Centros de Pesquisa e Universidades, Governanças, Gestores e Técnicos de APL de Base Mineral, Instituições e Entidades Públicas e Privadas, Entidades do Terceiro Setor, Educadores e Estudantes.

Nas próximas semanas será divulgado o site do evento, com toda a programação e a abertura das inscrições.

ct mineral
extensão