Consup

Conselho Superior do IFRN realiza reunião ordinária

A reunião aconteceu na Reitoria do Instituto

Publicada por Cecilia Melo em 25/03/2024 Atualizada há 1 mês

O Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) se reuniu nesta sexta-feira, 22, para aprovar deliberações referentes ao próximo período. Foi debatido o Relatório de Gestão e da Auditoria Interna (Raint), bem como o processo eleitoral para reitor ou reitora e para as direções-gerais, nos campi.

Além disso, foi apreciada a proposta de revisão e adequação das normas referentes às ações afirmativas nos processos de heteroidentificação, a minuta da regulamentação do uso dos banheiros por pessoas trans no IFRN, e o esboço da política de saúde estudantil.

A reunião também aprovou os Projetos de Autorização de Funcionamento de Cursos (PAFC), referentes às especializações em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido e Ciências Humanas e Saberes Contemporâneos para a Educação e ao Curso Técnico Integrado em Eletrônica.

O Conselho

O Conselho Superior (Consup) é o órgão máximo do IFRN, com caráter consultivo e deliberativo. Ele é composto por representantes da comunidade interna e externa do Instituto, incluindo servidores, estudantes, professores e representantes da sociedade civil. O objetivo do Consup é colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo, pedagógico e administrativo do Instituto.

IFRN
Consup