Concurso público do IFRN: divulgado o resultado final

Ao todo, mais de 31 mil candidatos participaram do processo seletivo

Publicada por Habyner Lima em 28/02/2024 Atualizada há 2 meses

Foi divulgado, na terça-feira, dia 27, o resultado final do concurso público para provimento de cargos Técnico-Administrativos do Quadro Permanente de Pessoal do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Gerenciado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), o processo seletivo contou com mais de 31 mil candidatos inscritos concorrendo a 58 vagas para atuar no Instituto.

A lotação das pessoas candidatas aprovadas em cada cargo nas vagas destinadas para provimento imediato será indicada pela Diretoria de Gestão de Pessoas do IFRN. Durante a validade do concurso, inclusive para as pessoas candidatas do cadastro de reserva, a lotação poderá ocorrer em qualquer uma das unidades do IFRN.

“Consideramos que houve uma procura excelente que se deve ao reconhecimento do IFRN como uma instituição de referência nacional na Rede de Educação Profissional. Após a expectativa de alguns anos pela realização do concurso, a convocação possibilita a recomposição da força de trabalho no IFRN e, consequentemente, a melhoria dos serviços prestados à comunidade”, disse a diretora de Gestão de Pessoas do IFRN, Lorena Faustino.

Convocação

As pessoas candidatas aprovadas serão nomeadas conforme a disponibilidade de vagas, com a publicação de suas nomeações no Diário Oficial da União. Após a publicação, terão até 30 dias para tomar posse, independentemente de receberem qualquer comunicação do IFRN. A convocação para nomeação será feita de acordo com a classificação obtida, levando em consideração as vagas existentes ou futuras para o cargo almejado no Quadro Permanente do IFRN.

Acesse

concurso