Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão

Colégio de Dirigentes divulga moção de esclarecimento sobre processo de revisão de cursos

Gestores se reuniram nesta segunda e terça-feira na Sala de Atos da Reitoria

Publicada por Maria Araujo em 21/06/2023 Atualizada há 10 meses, 1 semana

Os integrantes do Colégio de Dirigentes do IFRN (Codir/IFRN) se reuniram na tarde desta segunda-feira (19) e na manhã desta terça (20) na Sala de Atos da Reitoria. Entre as pautas da reunião, a principal delas foi o processo de revisão de cursos. Os dirigentes elaboraram uma moção de esclarecimento sobre todo o processo de revisão.

O trabalho foi iniciado em razão de necessidade institucional, que exige a revisão parcial e global dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC), com coordenação da Pró-Reitoria de Ensino. Os dirigentes que assinam o documento declaram para toda a comunidade o compromisso com a democracia, com a comunidade acadêmica e com as comissões responsáveis pela condução do processo.

Nesse sentido, reforçam a soberania dos princípios norteadores do Projeto Político Pedagógico do IFRN. Os gestores explicam que o orçamento é uma preocupação institucional por ser elemento essencial para manter as estruturas necessárias à formação profissional, humana e integral própria do Instituto, mas não se sobrepõe às questões pedagógicas.

Sobre possíveis mudanças na duração dos cursos ofertados pelo IFRN, ainda não existe definição. "Qualquer mudança será resultado de todo o processo democrático de revisão e de reavaliação dos componentes acadêmicos", complementou o reitor do IFRN, professor José Arnóbio.

O trabalho de revisão é coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino e envolve a atuação de comissões geral e nos campi, com representações de todos os segmentos da comunidade acadêmica, além da articulação com os grupos representativos dos cursos, como o Núcleos Centrais Estruturantes.

Acesse:

Palavras-chave:
Codir
Colégio de Dirigentes

Notícias relacionadas