Intercâmbio cultural anima noite da Semana de Ciência e Tecnologia

Iniciativa reuniu nesta quarta música, dança e apresentações artísticas dos estudantes

Publicada em 04/11/2015 Atualizada há 1 ano

Alunos brasileiros puderam trocar experiências e interagir com estudantes de países como Espanha, México, Colômbia e Chile

Música, dança e muita animação contagiaram o público que lotou o auditório na noite desta quarta-feira (4) para o Intercâmbio Cultural, novidade da VI Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Natal - Zona Norte.

Na ocasião, estudantes de vários estados do Brasil trocaram experiências e interagiram com participantes de países como Espanha, México, Colômbia e Chile. "De novo, de novo", aclamou a platéia após apresentação de um grupo chileno que dançou a música "Matato'a Uru te Ami", cantada em "rapanuy", idioma do povo que habita a Ilha de Páscoa.

Os estudantes aproveitaram o clima de festa para apresentar canções típicas da cultura brasileira, no ritmo do repente, do xote, e da MPB. O momento contou também com a participação dos mexicanos Pofírio Díaz e Abraham Hidalgo, que, com o tradicional "sombrero" e roupas tradicionais, mostraram um pouco da cultura do país. "Viva México!", exclamou o orientador da dupla, logo ovacionada com assobios e salvas de palmas.

Nesta quinta-feira (5), o evento vai receber a banda potiguar Boca de Sino que, com um repertório de músicas consagradas e atuais do pop-rock, promete embalar ainda mais o intercâmbio cultural entre alunos, professores, coordenadores, orientadores e servidores do Instituto.

Conteúdo relacionado:

03/11/2015 - Cerimônia de abertura da Semana de Ciência e Tecnologia acontece hoje (3)

20/10/2015 - Campus realiza entre 3 e 6 de novembro MocitecZN e Mocinn

20/10/2015 - Reitora da UFRN será palestrante da solenidade de abertura da MocitecZN

15/10/2015 - Inscrições abertas para voluntários da MocitecZN e do Mocinn

14/10/2015 - Campus divulga relação de projetos finalistas da MocitecZn e do Mocinn

13/10/2015 - Divulgadas estatísticas das inscrições na MocitecZn e no Mocinn

08/10/2015 - Inscrições para a MociteZN terminam nesta sexta-feira (9)

08/10/2015 - Inscrições abertas para o Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão

05/10/2015 - Prazo de submissão de projetos da MocitecZN é prorrogado até sexta-feira (9)

02/10/2015 - Inscrições para a MocitecZN seguem até domingo (4)

25/09/2015 - Inscrições para a MocitecZN seguem até 4 de outubro