Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SC&T

Campus divulga relação de projetos finalistas da MocitecZN e do Mocinn

Trabalhos do Brasil e de países como Argentina, México e Espanha estão na lista

Publicada em 14/10/2015 Atualizada há 1 ano

Mostras serão realizadas no Campus entre os dias 3 e 6 de novembro

A coordenação geral da Semana de Ciência e Tecnologia divulgou hoje (14) a lista de projetos finalistas da Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal (MocitecZN) e do Movimento Científico Norte Nordeste (Mocinn).

Ao todo foram selecionados 130 de 290 trabalhos inscritos, de estados do Nordeste e de países como Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai e Espanha. Os eventos serão realizados paralelamente no Campus entre os dias 3 e 6 de novembro, junto com o Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão do Campus Natal - Zona Norte (SipexZN).


As mostras

A MocitecZN é uma mostra de trabalhos que visa o incentivo à cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas seguintes áreas: Ciências Agrárias; Ciências Biológica; Ciência da Computação; Ciências Exatas e da Terra; Ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; e Meio Ambiente e Gestão Ambiental.

Já o Mocinn é um evento itinerante com participação de projetos de nível básico, médio e superior que reúne trabalhos nacionais e internacionais. 

Podem participar das feiras estudantes do ensino médio e do ensino técnico, de escolas públicas e particulares de todo o território nacional desenvolvendo projetos científicos ou de engenharia, individualmente ou em grupo com no máximo três estudantes, mediante orientação obrigatória de um adulto com idade igual ou superior a 21 anos. Além disso, podem se inscrever alunos matriculados no ensino médio para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para ver as listas de finalistas e saber mais informações, clique aqui.

 

Conteúdo relacionado:

13/10/2015 - Divulgadas estatísticas das inscrições na MocitecZn e no Mocinn

08/10/2015 - Inscrições para a MociteZN terminam nesta sexta-feira (9)

08/10/2015 - Inscrições abertas para o Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão

05/10/2015 - Prazo de submissão de projetos da MocitecZN é prorrogado até sexta-feira (9)

02/10/2015 - Inscrições para a MocitecZN seguem até domingo (4)

25/09/2015 - Inscrições para a MocitecZN seguem até 4 de outubro