SC&T

Inscrições para a MocitecZN seguem até 4 de outubro

Mostra será realizada com o Mocinn, que reúne trabalhos nacionais e internacionais

Publicada em 25/09/2015 Atualizada há 12 meses

Exposição dos trabalhos acontece no Campus entre os dias 3 e 6 de novembro

A VI Semana de Ciência e Tecnologia do Campus (SC&T) está com inscrições abertas até 4 de outubro. Neste ano, a Mostra reúne três eventos de cunho científico e tecnológico: a II Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal (MocitecZN), o VI Movimento Científico Norte e Nordeste (Mocinn) e o Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão do Campus Natal - Zona Norte (SipexZN).

A expectativa dos organizadores da SC&T é lotar os espaços do evento com estudantes, professores, profissionais da educação, empresários, empreendedores e pessoas de toda a sociedade: "A iniciativa é de grande importância para a consolidação da ciência e da tecnologia e permite uma maior divulgação dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos nos mais variados institutos de pesquisa e tecnologia do país”, afirmou o professor Roberto Lima, coordenador geral do evento.

Ainda segundo ele, os visitantes podem esperar uma mostra de excelente qualidade: "O Campus conta com a infraestrutura necessária, que inclui espaço para realização da Mostra, como espaço de convivência, auditório, sala de audiovisual e outros locais com suporte multimídia para execução das atividades. No tocante à competência técnica, os colaboradores envolvidos já participaram de comissões de eventos diversos, desenvolvem projetos em várias áreas do conhecimento e têm obtido premiações em mostras nacionais e internacionais de ciência e tecnologia".

Abaixo segue a descrição e o cronograma de cada evento:

II MocitecZN - Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal

MocitecZN é uma mostra de trabalhos que visa o incentivo à cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas seguintes áreas: Ciências Agrárias; Ciências Biológica; Ciência da Computação; Ciências Exatas e da Terra; Ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; e Meio Ambiente e Gestão Ambiental.

Podem participar estudantes do ensino médio e do ensino técnico, de escolas públicas e particulares de todo o território nacional desenvolvendo projetos científicos ou de engenharia, individualmente ou em grupo com no máximo três estudantes, mediante orientação obrigatória de um adulto com idade igual ou superior a 21 anos. Além disso, podem se inscrever alunos matriculados no ensino médio para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

• Submissão de projetos: 01/09 a 04/10/2015;
  • MocitecZN: 03 a 06/11/2015.

Mocinn -  Movimento Científico Norte e Nordeste

Mocinn é um evento itinerante com participação de projetos de nível básico, médio e superior que reúne trabalhos nacionais e internacionais.

Podem participar estudantes do ensino médio, técnico e superior de instituições públicas e particulares de todo o território nacional, desenvolvendo projetos científicos ou de engenharia, individualmente ou em grupo com no máximo três estudantes, mediante orientação obrigatória de um adulto com idade igual ou superior a 21 anos. Além disso, podem se inscrever alunos matriculados no ensino médio para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

• Submissão de projetos: 01/09 a 30/09/2015;
  • Mocinn: 03 a 06/11/2015.

*Vale salientar que a II MocitecZN e o VI Mocinn são eventos separados no que diz respeito aos finalistas e às premiações, mas realizados em paralelo. Submeter um projeto para participação em um dos dois eventos não implica a participação no outro, e vice-versa.

SipexZN - Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão do Campus Natal - Zona Norte

Novidade desta edição da SC&T, o SipexZN vai buscar, através de minicursos e exposições de projetos de iniciação científica e extensão, incentivar o interesses dos alunos por pesquisa e extensão.

O link para submissão dos trabalhos vai estar disponível em breve no hotsite da MocitecZN.

Cronograma:

• Submissão de projetos e propostas para minicursos: a definir;
  • Inscrições para minicursos selecionados: a definir;
  • SipexZN: 03 a 06/11/2015.

Inscreva-se!

Conteúdo relacionado: