Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Internacionalização

IFRN oferta minicurso de Iniciação ao Catalão com o professor da Universidad de Chile

Minicurso ocorre no próximo 21 de setembro, inscrições estão abertas para toda comunidade

Publicada por Maria Macedo em 20/09/2023 Atualizada há 7 meses, 1 semana

Evento

O Campus Natal-Centro Histórico recebe nesta quinta-feira (21), o professor Moisés Llopis i Alarcón, da Facultad de Filosofía y Humanidades da Universidad de Chile. Durante a visita o professor irá oferecer o minicurso "Iniciação ao Catalão", que está com as inscrições abertas pelo link.

O curso, que é aberto à todos, ocorre das 15h às 18h, e será ministrado por Moisés e o professor do Campus Bruno Rafael Costa. Com objetivo de proporcionar um entendimento básico da língua e cultura catalã, o curso destaca as diferenças entre o catalão, o português e o espanhol, bem como as regiões onde o catalão é falado. É importante ressaltar que o curso é presencial, com uma parte à distância.

No último dia 19 de setembro, o professor Moisés interagiu com as turmas de quarto ano no período matutino, cujos cursos estão voltados para Multimídia e Lazer, durante a aula de espanhol. Durante a atividade, os alunos puderam aprimorar suas habilidades de comunicação oral e expandir seus conhecimentos culturais relacionados ao mundo hispânico. O momento também contou com a realização de jogos de tabuleiro temáticos, proporcionando uma abordagem lúdica e educativa. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de testar seus conhecimentos sobre o Chile em um quiz, com direito a prêmios que representam o país sul-americano para os vencedores.

O professor Moisés Llopis i Alarcón desempenha um papel fundamental como colaborador externo no projeto de pesquisa "Propostas interculturais para o ensino de espanhol e português para estrangeiros a partir de Podcasts", que foi aprovado pelo Edital nº 04/2023 – PROPI/RE/IFRN - Projetos de Pesquisa e Inovação com Fomento Institucional - Edital de Pesquisa. Na sexta-feira, o mesmo visitará o Campus Central do IFRN, onde interagirá com os estudantes da pós-graduação em Educação Profissional e da Licenciatura em Espanhol, enriquecendo ainda mais a experiência acadêmica da comunidade.

Palavras-chave:
Internacionalização
IFRN
Educação
Espanhol
Catalão
CooperaçãoInternacional

Notícias relacionadas