AUXÍLIO EMERGENCIAL

Inscrições abertas para receber pacote de dados em Serviço Móvel Pessoal

Podem se inscrever até o dia 28 de agosto estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Publicada em 24/08/2021 Atualizada há 1 ano, 1 mês

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Digae/IFRN) divulgou o Edital n° 05/2021, que dispõe sobre as inscrições para o Projeto Alunos(as) Conectados(as). O objetivo é fornecer e monitorar pacote de dados em Serviço Móvel Pessoal (SMP) aos alunos e alunas em condição de vulnerabilidade socioeconômica do Instituto, para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, na modalidade de ensino remoto.

O Projeto Alunos(as) Conectados(as) fará a concessão de Serviço Móvel Pessoal (SMP), com fornecimento de SIM Cards (chips telefônicos), nas operadoras Claro e Oi, de franquia mínima 20GB de tráfego de dados mensal (não contempla franquia de voz ou SMS). Os(as) contemplados(as) pelo edital poderão utilizar seus chips em todo o território nacional, sem custo adicional por deslocamento, com validade até dezembro de 2021.

Público-alvo

Conforme o Edital, podem se inscrever estudantes matriculados(as) nos cursos Técnicos Integrados de nível médio, na modalidade Jovens e Adultos (ProEJA), Técnicos Subsequentes e Graduação. São 32 chips concedidos para alunos do Campus Natal - Cidade Alta.

Para se inscrever, o(a) estudante deve se encaixar em algum dos quatro perfis a seguir: não possuir contrato ativo de internet residencial; ter dificuldades financeiras para manutenção do serviço de internet existente; estar com o auxílio de serviço de internet na iminência de término (encerrando no mês vigente ou subsequente à data de solicitação do Projeto Alunos(as) Conectados(as); ou não possuir conexão própria à internet, dependendo de redes de terceiros para se conectar.

Inscrições

As inscrições deste Edital para o Campus Natal - Cidade Alta vão até o dia 28 de agosto de 2021. Para se inscrever, o(a) estudante deverá preencher uma enquete disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Além disso, é necessário estar com a caracterização socioeconômica no Suap completamente preenchida e atualizada. Portanto, antes de responder, verifique se na sua caracterização socioeconômica está faltando algum dado ou precisa ser atualizada.

Edital n° 05/2021 - Projeto Alunos(as) Conectados(as)