Esporte

Formação da Associação Atlética Acadêmica Imperatriz promove integração e prática esportiva no Campus Natal - Centro Histórico

Alunos do ensino superior do IFRN se unem em iniciativa voluntária para representar a instituição e promover atividades esportivas e culturais

Publicada por Jose Filho em 22/03/2024 Atualizada há 1 mês

Alunos se organizam para fundar a  Associação Atlética Acadêmica Imperatriz

Alunos do ensino superior do Campus Natal - Centro Histórico do IFRN uniram-se em uma iniciativa voluntária para formar a Associação Atlética Acadêmica Imperatriz. Com o objetivo de representar a instituição e promover a integração entre os estudantes, a associação visa principalmente fomentar a prática esportiva e cultural, proporcionando um ambiente dinâmico e acolhedor para todos os envolvidos.

A presidenta da associação e aluna do curso de Gestão Desportiva e do Lazer, Liliane Gomes, destaca que a Atlética é composta por alunos de um ou mais cursos do ensino superior, e todas as atividades são realizadas de forma voluntária. "Nosso propósito é claro: fomentar a prática esportiva do ensino superior da nossa instituição, mas não apenas isso, a atlética nos dá o poder de criarmos outros elos, como por exemplo ser um espaço para atuação profissional que o Gestor Desportivo e de Lazer pode aprender além da sala de aula, bem como o Produtor Cultural na Diretoria de Eventos.", afirma Liliane.

Além de promover a integração e a prática esportiva, a Atlética também é uma oportunidade para o desenvolvimento de habilidades profissionais. Os membros têm a chance de adquirir experiência prática em liderança, trabalho em equipe e gestão de eventos, preparando-se para desafios futuros.

Escudo da Associação Atlética Acadêmica Imperatriz

A ideia de fundação da Atlética surgiu de dois estudantes, Liliane e Cláudio Henrique, guiados pelo desejo da prática esportiva. Hoje a equipe é formada por 12 estudantes do ensino superior que trabalham de forma voluntária para tornar a iniciativa uma realidade. A diretoria é composta pela presidenta, vice-presidente e representantes de cinco áreas: Esporte, Finanças, Comunicação, Eventos e Secretaria.

Já foram iniciadas algumas ações, como a identificação das modalidades esportivas de interesse dos estudantes e o planejamento dos treinamentos. O foco da Atlética é visar os Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) e a Liga das Atléticas Potiguares (LAP), principais competições universitárias, além do desenvolvimento de campeonatos esportivos.

Para se associar, o aluno que tiver interesse deverá pagar uma taxa de 30 reais trimestralmente, isso dará direito a desconto na compra de camisas e participação em Assembléias, para jogar não precisa estar associado.

"Com um primeiro ano de atuação promissor pela frente, a Associação Atlética Acadêmica Imperatriz está entusiasmada para promover a integração e a prática esportiva no Campus Natal - Centro Histórico do IFRN", conclui a presidenta.

Para entrar em contato com a Associação o perfil no Instagram é @a.a.a.imperatriz e o e-mail é atleticaimperatriz.ifrn@gmail.com

Atlética
Acadêmica