Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Seminário sobre práticas sustentáveis no Nordeste começa nesta terça-feira (11)

Inscrições ainda podem ser realizadas no site do evento

Publicada em 10/08/2020 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Na próxima terça-feria, 11/08, começa o "II Seminário Boas Práticas para a Sustentabilidade: desafios e oportunidades em tempos de pandemia na Região Nordeste". O evento, que é promovido em parceria entre os institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, tem o objetivo de integrar estados do Nordeste para discutir experiências de diversos órgãos, públicos e privados, e modelos de sustentabilidade a serem adotados na região.

O Seminário será realizado nos dias 18 e 25 de agosto. O evento, que ocorrerá sempre das 16h às 18h45, contará com transmissão através do canal  “Seminário Boas Práticas para Sustentabilidade” no Youtube. As inscrições para participação são gratuitas e seguem abertas através do site: www.even3.com.br/seminarioboaspraticas.

No primeiro dia da programação, o tema abordado será “Experiências e impactos das práticas sustentáveis de instituições públicas”. Na abertura, a palestra será da consultora em meio ambiente e sustentabilidade Maria do Carmo Barêa Ferreira. Em seguida, irão apresentar práticas de sustentabilidade os seguintes palestrantes: Anna Luísa Santos, bacharel em biotecnologia pela UFBA; Luiz Albuquerque Couto, secretário estadual de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido do estado da Paraíba; Danillo Luiz de Magalhães Ferraz, técnico em saneamento da Diretoria de Meio Ambiente da UFRN); e Carla da Paixão Pinheiro, gerente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF). A programação contará com a mediação do Prof. Leonardo Pivôtto (IFRN).

Sustentabilidade em tempos de pandemia

A sustentabilidade, em suas diferentes dimensões (econômica, espacial, ecológica, cultural e social), tem sido pauta importante de debates no século XXI. Diante do cenário global atual, a temática segue em destaque, uma vez que repensar as práticas sociais e econômicas, em consonância com a conservação do capital natural, deve ser um exercício contínuo e necessário para manter, sobretudo, a vida na terra.

Durante o evento, os participantes farão exposições sobre práticas sustentáveis desenvolvidas em seus setores e como essas estratégias contribuem para fomentar a sustentabilidade. Nas exposições, haverá a contextualização das peculiaridades da região Nordeste e a atual pandemia causada pela Covid-19.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas