Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTOS

Campus realizará Semana do Meio Ambiente de 8 a 12 de julho

Atividades iniciaram nesta segunda-feira (8)

Publicada em 27/06/2013 Atualizada há 1 ano

Programação da Semana é aberta a comunidade externa. Imagem: divulgação.

O Campus Natal-Central, por meio da Diretoria de Recursos Naturais (DIAREN), realizará no período de 8 a 12 de julho a Semana do Meio Ambiente, sob a temática “Gestão Ambiental da Administração Pública”. Em paralelo a este evento acontecerá, no turno noturno, o II Fórum de Tecnologia em Gestão Ambiental.

O dia mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho, no entanto, como o IFRN encontrava-se de férias, o evento de comemoração será realizado em julho. A Semana contará com uma programação variada, incluindo oficinas, palestras, apresentações culturais, caminhada ecológica, mostra de curtas e exposição fotográfica.

Informamos que foi prorrogado, até o dia 4 de julho, o prazo de inscrição para a Mostra de Curtas Chico Mendes, que acontecerá nos dias 9 e 10 da Semana de Meio Ambiente. As atividades do evento são abertas à participação da comunidade interna e externa. Voltado para os cursos da área de Gestão e Controle Ambiental, o Fórum dá prioridade aos alunos do Instituto, mas suas inscrições já estão encerradas. Terá direito ao certificado de participação no Fórum apenas aqueles que comparecerem a 80 por cento das atividades do mesmo. Quem desejar, poderá fazer doação de leite em pó, que serão repassadas a uma instituição de caridade pela Reitoria do Instituto.

A inscrição prévia também é necessária para o I Concurso de Fotografia com Frase do IFRN, sob o tema “Um olhar ambiental sobre o IFRN”. Os participantes devem enviar o material, conforme o regulamento, até o dia 4 de julho, para o endereço eletrônico: concursofotografiaifrn@gmail.com.

Segundo Leonardo Pivotto, professor da área de Recursos Naturais e coordenador da Semana de Meio Ambiente, a participação dos alunos nos dois eventos é muito importante, porque serve de incentivo, uma vez que eles terão a oportunidade de discutir questões relacionadas aos cursos, como também de participar de palestras sobre o mercado de trabalho das profissões, além de assistir a apresentações de teses de alguns professores da área.

Confira:

Programação da Semana do Meio Ambiente

Programação do II Fórum de Tecnologia em Gestão Ambiental

 

 

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas