Escola Municipal Edinor Avelino recebe Clube do Livro do IFRN Campus Macau.

Clube do Livro

Publicada em 07/11/2022 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Professor Leandro Lispector junto à alunos na Escola Municipal Edinor Avelino, em Macau

No dia 11 de Outubro, o Clube do Livro IFRN Campus Macau Promove Oficina “EscreViver Sonhos” sobre produção textual para exame de seleção, a convite da diretora Sueli Bezerra, da Escola Municipal Edinor Avelino.

O projeto de extensão alcançou turmas de Oitavo e Nono ano, que tiveram, além do conhecimento construído sobre redação, a oportunidade de conhecer autores como a escritora Clarice Lispector e o filósofo Mário Sérgio Cortella. Neste contexto, os alunos tiveram, na prática, apoio e direcionamento para construção do texto argumentativo de forma divertida e dinâmica para debater um problema social, a fim de desenvolver uma postura crítico-reflexiva, exigida em exame, provas e concursos. O clube tem a missão de, através da leitura, promover a inclusão social.

A organização da ação do Clube do Livro, sob orientação do professor Leandro Lispector, contou com o apoio da equipe de estudantes do IFRN Campus Macau. O projeto visa expandir o alcance da formação de comunidades leitoras, proporcionando o acesso à leitura, como exercício da cidadania.

O Clube do Livro se reúne, na sala de linguagens do Campus, para discutir as leituras, planejar eventos e realizar ações, como o sorteio de livros, para fomentar a democratização de acesso aos livros, tanto na comunidade interna como externa

Para para mais informações sobre ações do Clube, seguir o perfil no Instagram: @clubedolivroifrnmc

extensao