Seminário Integrado

Alunos do IFRN – Campus Lajes realizam retomada histórica, artística e social em seminário

Publicada em 30/03/2016 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Proposto pelos professores das disciplinas de Artes, Prof. Me. André Bezerra, e Sociologia, Prof. Me. Gustavo Whately, o Seminário Integrado de Artes e Sociologia foi realizado na ultima quarta-feira (23) por alunos dos cursos técnicos integrados de Administração e Informática no Campus Avançado Lajes.

Aproximando os conteúdos estudados em Artes II e Sociologia I, a proposta interdisciplinar do Seminário era o de fornecer uma visão ampliada e crítica dos contextos que interagem com a produção artística e a interligam visceralmente a vida social.

Gêneros como o Blues, o Jazz, o Rock, a Tropicália, o Hip Hop e o Pop foram discutidos a partir de uma investigação conduzida a respeito de seus impactos sociais, da história da música, contextualização histórica geral, socialização, principais expoentes, estrutura musical e análise de obras.

O intuito no processo de construção e orientação desse elaborado trabalho foi o de criar um espaço de entrecruzamento entre essas duas áreas de conhecimento, e construir para (e com) os alunos uma abordagem dos fenômenos artísticos como formas culturalmente e socialmente construídas, simultaneamente marcadas e modificadas pelo tempo e o pensamento que as cerca.

pesquisa