Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INTERNACIONALIZAÇÃO

Estudantes do IFRN viajam para intercâmbio na Colômbia

Estudante do Campus Ipanguaçu irá cursar um semestre letivo na Universidad Pedagógica Nacional, em Bogotá

Publicada em 15/02/2023 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Estudantes embarcaram no dia 1º de fevereiro de 2023

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através da Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri/IFRN), proporcionou a mobilidade de cinco estudantes. Os discentes, selecionados pelo Edital n° 06/2022, embarcaram no dia 1º de fevereiro de 2023 para a cidade de Bogotá, na Colômbia, onde irão cursar um semestre letivo na Universidade Pedagógica Nacional.

A ação tem o objetivo de estimular o desenvolvimento da internacionalização do IFRN, além de promover o aproveitamento de estudos realizados por meio do intercâmbio de informações e permitir o desenvolvimento individual, acadêmico e social dos estudantes envolvidos.

Ao todo, cinco estudantes foram selecionado pelo edital: Alisson dos Anjos Silva, do Campus Ipanguaçu; Daniel Vitor da Silva Matias, do Campus Currais Novos; Francisco Edgleidson Alves Oliveira, do Campus Pau dos Ferros; Gessiany Victoria Gurgel do Carmo, do Campus Apodi; e João Antônio Nunes de Oliveira, do Campus Natal-Central. 

 Expectativas

“No fim do intercâmbio, espero adquirir uma maior proficiência no Espanhol, desenvolver algum projeto científico junto a uma das linhas de Pesquisa da UPN, e aprender como usar os equipamentos para fazer análises químicas de cromatografia, eletroquímica e espectroscopia”, contou a estudante Gessiany Gurgel, sobre suas expectativas com a experiência. A estudante revelou. ainda, que sempre quis participar e celebrou a oportunidade: “Felizmente consegui participar e vou dar tudo de mim para alcançar os meus objetivos”, afirmou.

O aluno Daniel Matias recebeu a recomendação do edital de alguns professores e conseguiu ser selecionado: “Estou super satisfeito com todas as experiências que estão chegando a mim, elas superaram bastante o que eu esperava. Só tenho a agradecer à Aseri e todos os contribuintes que ajudaram a mim e aos meninos a chegarmos até aqui', contou o estudante, que também espera desenvolver suas habilidades acadêmicas e profissionais, através de todas as atividades que estiverem ao seu alcance.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas