INTERNACIONALIZAÇÃO

Estudantes do IFRN viajam para intercâmbio na Colômbia

Estudante do Campus Ipanguaçu irá cursar um semestre letivo na Universidad Pedagógica Nacional, em Bogotá

Publicada em 15/02/2023 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Estudantes embarcaram no dia 1º de fevereiro de 2023

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através da Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri/IFRN), proporcionou a mobilidade de cinco estudantes. Os discentes, selecionados pelo Edital n° 06/2022, embarcaram no dia 1º de fevereiro de 2023 para a cidade de Bogotá, na Colômbia, onde irão cursar um semestre letivo na Universidade Pedagógica Nacional.

A ação tem o objetivo de estimular o desenvolvimento da internacionalização do IFRN, além de promover o aproveitamento de estudos realizados por meio do intercâmbio de informações e permitir o desenvolvimento individual, acadêmico e social dos estudantes envolvidos.

Ao todo, cinco estudantes foram selecionado pelo edital: Alisson dos Anjos Silva, do Campus Ipanguaçu; Daniel Vitor da Silva Matias, do Campus Currais Novos; Francisco Edgleidson Alves Oliveira, do Campus Pau dos Ferros; Gessiany Victoria Gurgel do Carmo, do Campus Apodi; e João Antônio Nunes de Oliveira, do Campus Natal-Central.

Expectativas

“No fim do intercâmbio, espero adquirir uma maior proficiência no Espanhol, desenvolver algum projeto científico junto a uma das linhas de Pesquisa da UPN, e aprender como usar os equipamentos para fazer análises químicas de cromatografia, eletroquímica e espectroscopia”, contou a estudante Gessiany Gurgel, sobre suas expectativas com a experiência. A estudante revelou. ainda, que sempre quis participar e celebrou a oportunidade: “Felizmente consegui participar e vou dar tudo de mim para alcançar os meus objetivos”, afirmou.

O aluno Daniel Matias recebeu a recomendação do edital de alguns professores e conseguiu ser selecionado: “Estou super satisfeito com todas as experiências que estão chegando a mim, elas superaram bastante o que eu esperava. Só tenho a agradecer à Aseri e todos os contribuintes que ajudaram a mim e aos meninos a chegarmos até aqui', contou o estudante, que também espera desenvolver suas habilidades acadêmicas e profissionais, através de todas as atividades que estiverem ao seu alcance.

extensao
pesquisa