Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Internacionalização

IFRN e a Universidade de Montpellier discutem parcerias

Reunião ocorreu na quinta-feira (09) e contou com a presença do professor francês, Eric Perera

Publicada por Ester Macedo em 13/05/2024 Atualizada há 1 semana, 4 dias

A Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) promoveu, na última quinta-feira (09), uma reunião com o professor e pesquisador da Universidade de Montpellier, Eric Perera. A ação teve o objetivo de discutir as possibilidades de parcerias entre o IFRN e o Laboratório Santesih (Saúde, Educação, Situações de Deficiência) da instituição francesa.

Após a recepção feita pelo diretor sistêmico de Internacionalização do IFRN, professor Samuel Lima, ocorreu, em quatro idiomas (português, espanhol, inglês e francês), o debate sobre os interesses de parceria de ambas instituições.

Reunião com representante da Universidade Montpellier

Desde 2021, o IFRN tem um acordo oficial com a Universidade de Montpellier e, a partir de então, atividades em conjunto vêm sendo realizadas. Samuel Lima explicou que: “o professor Perera veio representar o laboratório em que são desenvolvidas suas pesquisas. O objetivo mais amplo é, justamente, fazer com que a comunidade acadêmica do IFRN conheça o potencial desse laboratório para poder avaliar o interesse em se envolver nessa parceria internacional, desenvolvendo possíveis projetos de pesquisa em colaboração com a Universidade Montpellier”.

Segundo o diretor de Internacionalização, a expectativa é que a parceria alcance estudantes. “Pretendemos, junto à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, à Diretoria Sistêmica de Internacionalização e à Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal, mobilizar recursos para oportunizar e envolver os servidores, que podem coordenar projetos de pesquisa e, no âmbito da coordenação desses projetos de pesquisa, envolver estudantes para, de repente, haver possibilidades de mobilidade internacional”, concluiu.

Palavras-chave:
IFRN
Laboratório
internacionalização
pesquisa

Notícias relacionadas